“Coisas da Vida” ALICE QUARESMA

“Coisas da Vida” ALICE QUARESMA
zweiarts

No Sábado, dia 24 de Março, temos o prazer de apresentar o projeto solo “Coisas da Vida”, da artista Carioca Alice Quaresma.

O projeto inédito da artista que traz como foco o questionamento do movimento e cronologia através da fotografia. Para sala de projeto solo da Casa Nova, Alice criou um mural fragmentado usando fotografias e paneis coloridos pendurados individualmente criando profundidade e distanciamento entre cada imagem e cor. A instalação permite que o publico percorra o trabalho de forma que se surpreendam com a fotografia panorâmica da cidade natal da artista, Rio de Janeiro, ao fundo da sala.

Além disso, o projeto “Coisas da Vida” contemplará seis obras únicas, onde a artista cria linhas e marcas gestuais sobre fotografias tiradas no Rio de Janeiro, nos últimos 15 anos. A artista continua investigando os limites da fotografia como um objeto de precisão e verdade. A geometria e marcas gestuais são elementos constantes no trabalho da Alice, onde ela investiga maneiras de romper com formas representacionais presentes na fotografia. Decisões subjetivas e ocasionais são constantes e aparentes no seu trabalho, de forma que aproximam suas obras a acontecimentos da vida. As obras de Alice Quaresma trazem um olhar poético para pequenos encontros e desencontros do dia a dia, criando uma história sem cronologia.

 

Alice Quaresma.

Nasceu no Brasil em 1985 e vive atualmente em Nova York. Alice tem em seu currículo uma série de prêmios, convites para projetos especiais e residências, incluindo o renomado Prêmio da Foam Talent em Amsterdã. Em 2017, Alice participou de exposições coletivas e individuas na Europa, Estados Unidos e Brasil e integrou o grupo de artistas de duas residências nos Estados Unidos. Alice já teve seu trabalho publicado em revistas, jornais e sites importantes no Brasil, Japão, EUA e Europa. Alice cursou seu MFA na Pratt Institute em 2009 e foi selecionada como umas das vencedoras do prémio PS122 durante o mesmo ano. Alice participa de exposições e programas de residência nos EUA, Europa e América do Sul desde 2006.

 

Serviço:

Abertura: 24 de Março 2018. – Das 11 às 19 horas.

“Coisas da Vida” Projeto Solo Alice Quaresma

Visitação: de 24 de Marco até 21 de Abril de 2018 .

Rua Chabad, 61. Jardim Paulista. São Paulo.

De Terça-feira à Sábado das 12:00 às 18:00 horas

Entrada livre.