NADA ARTFAIR MIAMI 2019

NADA ARTFAIR MIAMI 2019
zweiarts

Felizes em anunciar nossa primeira participação na NADA ArtFair Miami, entre os dias 5 a 8 de Dezembro de 2019.
Vamos apresentar o projeto inédito do artista Chileno Ignacio Gatica “TANSTAAFL: There’s no such thing as a free lunch”, uma nova série de esculturas em cimentos que replicam os livros publicados pelos fundadores da Mont Pelerin Society, uma organização que estabeleceu nos anos 40 uma nova ideologia com a intenção de espalhar os princípios do mercado livre, em vez de política intervencionista estatal.
O título do projeto foi cunhado por Robert Heinlein em seu romance de ficção científica de 1966, “The Moon Is A Harsh Mistress”, e apropriado pelo economista Milton Friedman, um dos precursores do neoliberalismo global.
Será exposta também a instalação “Zoe Gods”, composta por um conjunto de cartões de créditos criptografados com trechos originários destes mesmos livros. Os visitantes são incentivados a passar os cartões em um leitor de scanner para obter acesso ao conteúdo.
As obras propõe um resgate as condições básicas das relações humanas como a mercancia, o sentido de valor e seu próprio conteúdo.

PREVIEW

NADA Miami
December 5–8, 2019 

STAND: 9.08

Ice Palace Studios
1400 North Miami Avenue
Miami, FL 33136 

VIP Preview by Invitation
Thursday, December 5, 10am–12pm 

Open to the Public
Thursday, December 5, 2–7pm
Friday, December 6, 11am–7pm
Saturday, December 7, 11am–7pm
Sunday, December 8, 11am–5pm