ArPa 2023

ArPa 2023
zweiarts

Complexo do Pacaembu, São Paulo – SP

31.05-04.06.2023

Renata Padovan. São Paulo.

Graduada em Comunicação Social pela FAAP, ganhou a bolsa Virtuose em 2001 para mestrado na Chelsea College of Art and Design em Londres. Participou de diversos programas internacionais como artista residente, entre eles Banff Centre for the Arts, Canada; Nagasawa Art Park, Japão, Braziers international arists workshop na Inglaterra e NES em Skagaströnd, Islândia. Entre as exposições individuais: Galeria Baró, Galeria Thomas Cohn, Centro Cultural São Paulo, Galeria Millan, Museu Brasileiro da Escultura em São Paulo e no Rio de Janeiro no Espaço Cultural dos Correios, Paço Imperial e Museu do Açude. Seu trabalho tem sido mostrado em exposições coletivas e festivais, internacionais e no Brasil

Nas duas últimas décadas, o trabalho da artista Renata Padovan narra as consequências das transformações antropogênicas na paisagem. Navegando entre a landart e a arte engajada com as questões socioambientais, seu trabalho tem um forte caráter de denúncia. Interessada pelo efêmero e pelo transitório, a artista cria memórias sobre esses estados de impermanência da vida, documentando “os impactos da exploração de recursos naturais e da construção de mega infraestruturas, alicerces do capitalismo neoliberal.

O trabalho Para Saber Onde Está Pisando parte de um desenho, uma representação gráfica que busca, numa escala macro, trazer uma nova sensibilidade para a destruição da Amazônia. Transferido para uma tela, o desenho foi bordado à mão, em lã, por artesãs Pernambucanas

Sophia Loeb. São Paulo
Bacharelada em Artes Visuais pela Goldsmiths University of London. Atualmente cursa Mestrado em pintura pela Royal College of Art, Londres.
Sua produção no campo da pintura e escultura traduz representações oníricas de paisagens e cenários desencadeados por uma pesquisa imagética sobre como o homem se relaciona com a natureza e responde ao seu habitat natural.
Nos últimos anos participou de exposições em museus e galerias como: Spread Museum, Entrevaux, Franca com a galeria East contemporary, Milão. LAMB gallery, Londres. Galeria Cássia Bomeny, Rio de Janeiro.