Martin La Roche

Martin La Roche

Nascido em Santiago do Chile (1988). Vive e trabalha em Amsterdã.

Martin La Roche (Santiago do Chile, 1988) estudou Artes Visuais na Universidade do Chile em Santiago e em 2015 concluiu um programa de pós-graduação na academia Jan Van Eyck em Maastricht, Holanda.

Em 2017 iniciou o Musée Légitime, uma instituição de arte nômade que nasceu dentro de um chapéu. Neste momento, essa colecção conta com mais de 137 obras de arte de diferentes artistas que são apresentadas ao longo dos seus 6 edifícios museológicos (com a forma de chapéus). Ele é fundador da plataforma de livros de arte Good Neighbour. A GN não é uma editora, faz arte sob a forma de palavras. É também membro de To see inability to see, um projeto de investigação coletiva em torno de ‘arquivo’ e ‘anarquivo’, preocupado com temas como exclusão, alienação e pertença.

O seu trabalho foi exposto em exposições individuais, entre outras, no MAVI (Museu de Artes Visuais, Santiago do Chile); Casanova (São Paulo, Brasil); Galería Gabriela Mistral (Santiago do Chile); Manifold books (Amesterdão, Holanda); Die Ecke Arte Contemporani, (Barcelona, Catalunha); e em exposições colectivas no Lugar a Dudas (Cali, Colômbia); U10 (Belgrado, Sérvia); De Appel (Amesterdão, Holanda); Water McBeer (Nova Iorque, EUA); Editions Shimizu (cidade de Shizuoka, Japão), Akinci (Amesterdão, Holanda); Musée du Petit Format, (Nismes, Bélgica); Salts (Basileia, Suíça).

www.martinlaroche.nl

Clique aqui para acessar o cv do artista

 

ARTISTAS