Casa Nova Arte e Cultura Contemporânea

Inaugurada em 2014, a Casa Nova é um espaço de arte que promove a convergência de negócios, exposições e ações voltadas a todas as vertentes culturais contemporâneas. Localizada em uma casa de 300m2 no Jardim Paulista em São Paulo, o espaço possui uma programação regular de exposições e eventos dentro e fora do seu local expositivo como palestras, cursos, eventos e feiras; todos com foco na pesquisa curatorial e discursiva da arte contemporânea e em parceria com outros espaços do Brasil e do exterior.

O objetivo principal é pensar diferentes propostas e estratégias comerciais para o mercado de arte contemporânea hoje; trabalhando em conjunto com curadores e artistas internacionais e com obras de arte em suas mais diversas vertentes. E com isso estabelecer novas formas de trabalho dentro do circuito da arte, combinando o local e o global na propagação do acesso a cultura no país.

Áreas de atuação:

-Comercialização de obras de arte em parceria com artistas agenciados, artistas colaboradores, galerias, colecionadores e agentes do mercado.

-Prestação de serviços na criação de estratégias, desenvolvimento e acompanhamento na realização de ações e projetos como curadorias, exposições, publicações, participações em feiras, etc.

-Criação de projetos culturais voltados para a difusão da arte contemporânea.

Desde 2015, a Casa Nova participa das seguintes feiras de arte com projetos especiais:

SP-ARTE/ SP-ARTE Foto – São Paulo / Feira Parte – São Paulo / Odeón Bogotá – Colômbia / UNTITLED ArtFair Miami Beach – EUA / ART LIMA- Perú / Kyiv Art Week – Kiev Ucrânia

 

fotos: André Klotz / Carolina Krieger / Daniel Athayde / Ding Musa