“Paisagem Cega e Outras Estórias” Lina Kim

“Paisagem Cega e Outras Estórias” Lina Kim
zweiarts

A Casa Nova inaugurará no dia 17 de outubro a individual da artista brasileira radicada em Berlin Lina Kim.

A mostra “Paisagem Cega e Outras Estórias” é sua primeira exposição individual após 7 anos sem expor no país. Nesta mostra Kim ocupa os ambientes da Casa Nova com novos trabalhos em desenhos feitos com nanquim, lapis e gouache.  A série “São Paulo Composition” foi inspirada em viagens ao longe de alguns anos por São Paulo aonde a artista fala de deslocamentos.

“O trabalho é conceitual, envolvendo estabilidade e instabilidade, recorrente de fluxos urbanos como planejamento espacial, sociedade e economia e como se situa o homem contemporâneo dentro desta reflexão em relação à natureza. Parece ser lugar comum, este assunto, mas é como o nosso corpo se abriga e seus confrontamentos em relações arquitetônicas, espaciais, num momento em que a filosofia contemporânea discute o ‘oriented-object’. Existe um frescor que finaliza o olhar, que levam às brechas que são as possibilidades, inúmeras para a sobrevivência. Lugares imagéticos e imaginários.”

Kim ja participou de importantes exposições individuais e coletivas no Brasil e no exterior como a 25a Bienal Internacional de São Paulo, 4a Bienal Internacional de Gwangju, Panorama da Arte Brasileira, MAM-SP, entre outras.

Paralelamente a sua exposição Kim convidou o artista brasileiro Andres Sandoval para desenvolver um projeto em umas das salas da Casa Nova com o intuito de criar um espaço aberto a outras criações, para dividir e trocar produções e experiências.

‘ lecture on something’ do John Cage.
….
it is difficult to talk
when you have something
to say precisely of the
words which keep making
us saying the way which
the words need to stick to
and not in the way
which need for our living