doispontozero

doispontozero
zweiarts

C.A.M.A. inaugura novo espaço expositivo na Barra Funda.

O C.A.M.A. [Colaboração entre Agentes do Mercado de Arte], retoma seu calendário expositivo em novo endereço, a partir do dia 02 de setembro a exposição coletiva “doispontozero” inaugura o galpão de 200m² na Barra Funda, novo polo cultural da cidade de São Paulo.

Criado em 2019, com intuito de aprofundar vínculos e expandir os limites da colaboração entre os mais diversos agentes deste mercado, o espaço soma esforços de 4 galerias de diferentes cidades, Casanova (São Paulo), Cavalo (Rio de Janeiro), Kubikgallery (Porto – PT) e 55sp (São Paulo).

Desde o começo de suas atividades, primeiramente com experiências online, fruto do esforço de reinvenção em tempos de isolamento e depois, presencialmente, na Vila Modernista do Flávio de Carvalho, no Jardim Paulista, o C.A.M.A. vem desenvolvendo uma extensa programação de artistas convidados e parcerias com grupos independentes, pesquisadores, curadores e galerias nacionais e internacionais.

Juntando-se ao circuito que vem se fortalecendo nos arredores da Barra Funda, o C.A.M.A. chega à localidade como um terreno para relações horizontais no circuito cultural. Agregando forças e reinventando maneiras de produzir, divulgar e diversificar as maneiras de consumir arte.

A exposição coletiva “doispontozero”, que marca essa nova fase, conta com nove artistas que apresentam trabalhos já conhecidos do grande público e obras inéditas, feitas especialmente para a ocasião. Desde pinturas, passando por esculturas e instalações, no espírito de juntar as mais diversas expressões artísticas.

A Casanova convida os artistas Beto Shwafaty (1977, São Paulo – SP), Lina Kim (1965, São Paulo – SP) e Massuelen Cristina (1992, Sabará – MG), a galeria Cavalo traz para o espaço Ana Clara Tito (1993, Bom Jardim – RJ), Douglas de Souza (1984, Blumenau – SP) e Tainan Cabral (1990, Rio de Janeiro – RJ) e a Kubik gallery apresenta André Barion (1996, São Paulo – SP), Dan Coopey (1981, Stroud – UK) e Renata De Bonis (1984, São Paulo – SP). Paralelamente, a 55SP apresenta, como parte do projeto Ressonância, uma seleção de obras de artistas que trabalham na interseção do som, música e arte.

Serviço:

Exposição Coletiva “doispontozero”
André Barion, Ana Clara Tito, Beto Shwafaty, Dan Coopey, Douglas de Souza, Lina Kim, Massuelen Cristina, Renata De Bonis, Tainan Cabral e projeto Ressonância.
Abertura: 02 de setembro de 2023 de 12h às 19h
Exposição: 02 de setembro a 14 de outubro 2023.
Local: Rua Barra Funda, 897 – Barra Funda. São Paulo – SP, 01152-000
Horários de visitação: Quarta a Sexta-feira de 13h às 19h e Sábado de 12h às 17h