Guilherme Callegari

Guilherme Callegari
zweiarts

“Engodar” Guilherme Callegari.

O projeto Engodar foi desenvolvido a partir de desdobramentos de pinturas feitas de 2011 a 2015. Nessas pinturas era evidente o dialogo entre o Design Gráfico a pintura, e  ao mesmo tempo também era discutido o acumulo de trabalho.

As pinturas e os desenhos do projeto Engodar vem com o objetivo de limpar e deixar mais evidente esse dialogo com o Design Gráfico e o acumulo de trabalho. Os elementos ali aplicados em cada pintura, perdem total significado a partir do momento que estão representados no trabalho. Logo após essa designificação, esses símbolos passam de símbolos para elementos gráficos e sendo assim, passo a discutir a forma e o desenho de cada elemento e também do espaço vazio que há dentro de cada elemento gráfico.

Guilherme Callegari é formado em Design Gráfico com ênfase em tipográfica pela Universidade Anhembi Morumbi em 2011. Em 2012 cursou História da Arte com Rodrigo Naves. Guilherme Participou de muitos grupos de acompanhamento como Ateliê Fidalga com Albano Afonso e Sandra Cinto, Ateliê Coletico 2e1 com Carolina Paz, Douglas de Freitas e Bruno Mendonça e em 2015, Pintura: Acompanhamento Crítico com Regina Parra e Rodolpho Parigi. Guilherme Callegari é o típico artista/pintor de ateliê, que vive e respira o ateliê 24h por dia. O artista tem o intuito de estar no ateliê todos os dias, ele diz que 80% da sua pintura se dá ao fato de trabalhar todos os dias e por muito tempo em cima do mesmo trabalho.

Em 2015 Guilherme Callegari recebeu o prêmio de 1º lugar no 22º Salão de Artes Plásticas de Praia Grande. Em 2013 foi selecionado no 5º Salão dos Artistas Sem Galeria e no mesmo ano participou do ABRE ALAS, na Galeria A Gentil Carioca. O artistas também já foi selecionado em diversos salões de arte no Brasil, como em Londrina – PR, Játai – GO, Piracicaba – SP e Santo André – SP, onde recebeu prêmio de mensão honrosa em 2010 e prêmio aquisição em 2012.