SP ARTE Viewing Room

SP ARTE Viewing Room
zweiarts

Paisagens Idílicas Brasileira

Alice Quaresma / Lina Kim / Thalita Hamaoui

 

“Idílica é o feminino de idílico. O mesmo que: maravilhosa, fantasiosa, idília. Que resulta de um sonho, de um devaneio, de uma utopia.”

Através de pinturas, intervenções fotográficas e desenhos estas mulheres representam de uma maneira feminina e espiritual suas interpretações da natureza Brasileira de hoje, completas por utopias e contradições documentando vontades e anseios pessoais sob o espectro dos novos paradigmas que a humanidade enfrenta.

Em um Brasil que busca uma reinvenção dentro de uma nova perspectiva ambiental a arte assume seu papel fundamental de redefinir a história e criar novas narrativas.

Alice Quaresma usa da fotografia como suporte nessa contacão de historia, suas imagens de arquivos são reconfiguradas com intervenções pictóricas na imagem. De maneira sensorial e lúdica expande os limites da fotografia como uma superfície plana e explora os aspectos físicos da imagem para aplicar a ideia de deslocamento e identidade.

Lina Kim trabalha com site-specifics, instalações, desenhos e fotografias. Sua arte expressa questões da sociedade contemporânea sob aspectos da arquitetura, natureza e suas estabilidades e instabilidades. Na serie inédita ‘The Sirens’ esses cenários utópicos são representados através do conceito mitológico da sereia que passeia pelo universo da literatura com seres imaginários que navegam em um oceano abstrato da arte.

Thalita Hamaoui tem como referência a poesia Brasileira e o Tropicalismo. Durante anos se dedicou a impressão gráfica e em tecido que agora influencia diretamente suas pinturas, desenhos e esculturas. Suas obras envolvem paisagens com formas orgânicas e abstratas, induzindo à contemplação de um universo paralelo onírico.