SP-Arte 2022

SP-Arte 2022
zweiarts

Na SP-Arte 2022 a Casanova apresenta uma seleção de artistas de diferentes gerações relacionados a Latinoamérica, propondo obras que têm em comum o gesto e o fazer manual na contemporaneidade.

O estande exibirá pinturas, esculturas e fotografias produzidas de maneira analógica.

A pintura fica a cargo de Bernardo Glogowski e Lina Kim, onde a paisagem e a escrita são colocados em primeiro plano através do gesto da pincelada de Glogowski e da precisão metódica de Kim. Em contraponto, Santiago Reyes Villaveces expõe uma escultura em latão que se modifica a cada instalação inspirada em conceitos da cosmologia colocada em diálogo com duas fotografias vintages de Aldo Tambellini produzidas através de experimentos analógicos com papel fotográfico gerando imagens abstratas que remetem a formas espaciais.

Alexandre Brandão, apresenta sua mais recente pesquisa composta por esculturas efêmeras em barro, onde o ato manual do artista define sua forma e função.

De 6 a 10 de abril de 2022. Pavilhão da Bienal de São Paulo.

ACESSE O PREVIEW

Desde 2005, a SP–Arte – Festival Internacional de Arte de São Paulo – reúne galerias de arte e design, editoras, revistas, museus e instituições. Durante o evento, colecionadores, profissionais e amantes da arte podem aproveitar, além das milhares de obras de arte trazidas pelos expositores, conversas sobre o fazer artístico, lançamentos de livros e visitas guiadas.

Na 18ª edição, que acontece de 6 a 10 de abril de 2022 no Pavilhão da Bienal, contamos com 100 galerias de arte e mais de 30 estúdios de design, além de editoras e participações institucionais espalhadas em três pisos do Pavilhão. Nesse ano, também contamos com projetos especiais que buscam aproximar o mercado e o público de agentes autônomos (artistas, espaços autogeridos) que constituem o sistema de arte.