São Paulo, 1965. Vive e trabalha em Berlim.

 

Estudou arte na Fundação Armando Alvares Penteado em São Paulo e na Arts Students League em Nova York. Participou das Bienais de São Paulo, Kwangju e  Havana com instalações. Em mostras como Focus Istanbul com Urban Realities, Martin Groupius Bau (Berlin 2005), Lugar Nenhum, Instituto Moreira Sales (Rio de Janeiro 2013), Fototrier Stadtmuseum Simeonestift (Trier 2010), At Home na Columns Gallery (Seoul, 2014). Trabalha com site specifics, desenho, fotografia e vídeo.

 

Sobre a série “Rooms” por Jon Ha da galeria PLATOON em Seoul

“Quando eu vi pela primeira vez suas fotografias eu me senti, de algum modo, chocado… sem ar. Ao nosso redor estavam fotografias de quartos vazios, em todos eles havia uma janela por onde se podia ver uma paisagem natural.

Eu acredito que os olhos dela podem captar algo diferente, alguma coisa que está cancelada por detrás das cenas, um sentimento de ausência, de uma atividade humana extinta; um lugar onde a natureza parece estar piscando para nós lá de fora, deixando-nos a impressão de que estamos presos dentro de um edifício dilapidado, cindido das nossas próprias impressões, num momento de pausa do tempo no qual a natureza dá um passo para trás, observando-nos em como consumimos a nós mesmos e desaparecemos em poucas décadas”.

 

 

000