El silo, la maleza y el ordenador, 2019 | 284 x 100 x 200 cm
El silo, la maleza y el ordenador, 2019 | 284 x 100 x 200 cm
Exposição Kiev
12 metros de landscape, 2012 | 670 x 110 x 240 cm
Gran amarillo, 2011
La frecuencia Jürgenson, 2017 | The Gome | Madri, ESP
Nós Ninguém, 2018 | Casanova | São Paulo, SP
Nós Ninguém, 2018 | Casanova | São Paulo, SP
Nós Ninguém, 2018 | Casanova | São Paulo, SP
Del Testaccio al pappagallo, 2020 | 310 x 322 x 297 cm
Del Testaccio al pappagallo, 2020 | 310 x 322 x 297 cm
Nós Ninguém, 2018 | Casanova | São Paulo, SP
Nós Ninguém, 2018 | Casanova | São Paulo, SP
detalhe 1485.0 kHz, 2017 | 140 x 8 x 7 cm cada
Infranido, 2020 | 120 x 150 cm
1970, Saragossa, Espanha. Vive e trabalha em Madrid.
Enrique Radigales se especializou em pintura na Escola Massana de Barcelona e mais tarde fez Sistemas Interactivos na UPC, Barcelona. Realizou residências na Casa de Velázquez, no Museu da Imagem e do Som de São Paulo e Eyebeam, New York.
Uma das principais referência para seu trabalho é o uso da paisagem na pintura e no uso das novas tecnologias. Há uma potência sugerida em suas obras em deslocar o observador, resultando em uma expedição por uma topografia incerta (real ou virtual). Sua pesquisa sobrevive a um romantismo melancólico de obsolescência das ferramentas e sistemas de armazenamento, que incentivam o artista a não desistir da dimensão material e a valorizar a arqueologia da mídia tradicional sem subestimar os instrumentos de linguagem e digital que usa o homem tecnológico atual. Porém sua busca é por alcançar transcendência com suas obras, seu website abre-se com a frase “Transcendental Technology”.
O artista cria através de diversas mídias, tais como a programação em HTML, instalações, desenhos e pinturas e explora as linguagens digital e analógica. As suas obras já forma expostas em museus internacionais tais como o MIS (São Paulo), no Instituto Cervantes (Bordaux), La Casa Ecendida (Madrid), e participou de algumas bienais como WRO (2011 –Polônia), foi um artista residente na Eyebeam (2012), participou da Bienal IEEB4 (Sibiu, Romênia) e na Bienal Electrohype (Ystad, Suécia).
Usamos cookies para garantir que obtém sempre a melhor experiência ao visitar nosso website, para medir a utilização e o desempenho, bem como apresentar anúncios.
A sua privacidade é importante para nós. É política da CASANOVA, respeitar a sua privacidade em relação a qualquer informação sua que possamos coletar no site casanovaarte.com, e outros sites que possuímos e operamos.
Solicitamos informações pessoais apenas quando realmente precisamos delas para lhe fornecer um serviço. Fazemo-lo por meios justos e legais, com o seu conhecimento e consentimento. Também informamos por que estamos coletando e como será usado.
Apenas retemos as informações coletadas pelo tempo necessário para fornecer o serviço solicitado. Quando armazenamos dados, protegemos dentro de meios comercialmente aceitáveis para evitar perdas e roubos, bem como acesso, divulgação, cópia, uso ou modificação não autorizados.
Não compartilhamos informações de identificação pessoal publicamente ou com terceiros, exceto quando exigido por lei.
O nosso site pode ter links para sites externos que não são operados por nós. Esteja ciente de que não temos controle sobre o conteúdo e práticas desses sites e não podemos aceitar responsabilidade por suas respectivas políticas de privacidade.
Você é livre para recusar a nossa solicitação de informações pessoais, entendendo que talvez não possamos fornecer alguns dos serviços desejados.
O uso continuado de nosso site será considerado como aceitação de nossas práticas em torno de privacidade e informações pessoais. Se você tiver alguma dúvida sobre como lidamos com dados do usuário e informações pessoais, entre em contato conosco.